quarta-feira, 12 de agosto de 2009

That' 90s Show


É mesmo engraçado observar o que é cultura para as pessoas. Ou melhor, como ela atinge e modifica os seus costumes! Relembrar coisas antes vistas como fundamentais e rir disso hoje em dia, se julgando (e sendo julgado) como ridículo.

Pra mim é importante citar que Chiquititas marcou minha infância. Independente de como isso possa atingir algumas pessoas, pq pasme, acontece!
Sou considerada anormal quando digo que não gosto de Cavaleiros do Zodíaco, e nem adianta ir com a desculpa de que “sou menina”, pq muitas gostavam!
Ué, eu simplesmente não simpatizava com eles... Que mal á nisso?
Eu via Saylor Moon... Que quase ngm lembra!

Depois de assistir e refletir a respeito do filme “Apenas o fim”, e desenvolver uma conversa hoje pela manhã a caminho do trabalho, me deparei com mtas dúvidas e curiosidades que rondavam minha vida, e comecei a me questionar!

Além da novelinha, cito que Power Rangers foi algo que me marcou e marca (literalmente) ate hoje, tendo em vista que a primeira e única vez que quebrei meu braço foi pulando do muro, brincando de Rangers com meu vizinho!
Eu era fã da Amarela.
Como assim, amarela?
Alguém sempre questiona ou se assusta nesse momento!
Pq todas as meninas precisavam ser fãs da bendita Ranger Rosa? Só pq ela fazia “par romântico” com o vermelho? Uso as aspas pq eles nunca ficavam juntos, só rolava aquele flerte, que nem é a Jean Grey e o Scott Summers de “X-MEN”... Aquela coisa chove não molha... Blah!

A minha admiração pela Ranger amarela é simples. Lá nos primórdios.. Beeeem lá no começo da saga, quando ela era Negra. Sim, sim!! A única atriz negra do elenco, pelo que eu me lembre! Houve uma identificação logo de cara, e me apaixonei por ela... Depois trocaram milhares de vezes... Rolou ate uma Japa e era isso que eu gostava da amarela, ela era única que eles optavam por pessoas diferentes, sem aquele estereotipo, como acontecia com a rosa!
Não me entendam como uma pessoa revoltada por conta dos P.R. só estou colocando pra fora algo que tenho guardado há tempos!

Musicalmente falando, não poderia deixar de citar as Spice Girls... 9 entre 10 garotas que converso hoje em dia, dizem sentir uma falta imensa delas.. Até os meninos se queixam!
Gente, como esquecer as primeiras mulheres que vi com o meu nome? E os “Sapatênis” plataformas de Emma? Como vcs acham que tomei gosto pelo inglês? Cantando as musicas delas claaaaaro! Afinal naquela época, não era mto comum uma criança com 8 anos de idade ouvir Beatlhes e achá-los divertidos!
Claro que escutei mta coisa boa qnd criança, graças aos céus meus pais tem bom gosto! Mas infância é infância né?
Agora muitos podem me odiar por dizer isso, mas uma coisa que eu não curtia nenhum pouco nessa fase, eram as tais “Boybands”. Não sei explicar... Nunca gostei e continua assim ate hj... (Ainda bem!)

Poderia ficar aqui citando artistas, mitos, fantasias, seriados, gibis, doces, salgados, enfim, infinitas coisas que marcaram fases da minha vida, que mtas pessoas podem se identificar (ou não), mas por seu meu primeiro post, vou ficando por aqui!

Lembrando sempre que: “O seu passado te condena!”
Agora vai de vc querer torná-lo público ou não, né?!

10 comentários:

  1. Eu já falei, que preferia as Spice Girls, só que quando fui comprar o cd só tinha dos bsb, e essa ranger amarela ninguem se lembra, só vc msm ! HAuAHuAHuAH
    Só mais uma coisa, Jean Grey trai o mano lá com o wolverine HAuhAuAHuah

    ResponderExcluir
  2. uassauhasuhas!!! eu lembro de tudo isso mel pq eu via e escutava com voce!!! lembra??? bons tempos, caraca me recordei de muita coisa agora!!!

    BjooooooooooO

    Filipe Scandiuzzi

    ResponderExcluir
  3. caracaaaaa FÊ!!
    Nostalgia total neh?
    Legal vc passar por aqui!!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. huauhauhauhauha eu amava a ranger rosa e cavaleiros do zodiaco...agora chiquititas eu ja tava veia uhahuahuhua ai num curti hihihi

    ah viva as boybands uhahuahuauhauhauha

    Faltou vc citar castelo ra tim bum..claaaaassico

    bjooooooooo

    Manu

    ResponderExcluir
  5. eu lembro que a mel queria ser a pata das chiquititas!!! uasshaushauashuhas
    e que agente escrevia cartinha juntos que era pra manda pras chiquititas!!! hsaushauash

    Filipe Scandiuzzi

    BjoooooooooooooO

    ResponderExcluir
  6. Melzinhaaaaaaaaa
    Apenas para constar a Ranger Amarela a negra pelo o q eu me engano ja falaceu, nao sei ao certo, mais vi em um documentario sobre como estavao os Rangers dos primordios os primeiros e ela tinha falecido...uma pena né....e lembro q o Ranger Vermelho virou ator porno..socorrrooooo!!!!!
    Bjnhos

    Gui Ferraresi

    ResponderExcluir
  7. eu tbm assistia P.R., mas não por gostar muito deles, gostava, mas nem tanto, era mais pq ficava esperando o chaves que vinha depois...
    ahh, e me lembro da mina la de amarelo, mas soh da japa, da negra n me lembro naum...
    assistia todos esses desenhos q começavam as 9 da manha e terminavam com chapolim colorado uma e pouco, mas chaves eu assisto e me divirto até hj...
    bjss melsera...

    ResponderExcluir
  8. nossa gferraresi acabando com os sonhos de todos!

    ResponderExcluir
  9. hahahaha Pra mim tbm foi um choke ler essa notícia!!
    A Ranger Amarela (Negra) continuará viva no meu coração!
    Snif...snif

    ResponderExcluir
  10. HUAhuHAuhUAHuA...
    como será o nome do filme da Ranger vermelha???
    morfando fundo até o final?...
    HUAHuHAUhUAHA fikei curioso agora....rs
    bjão melsera...!!!

    ResponderExcluir